Alimentos que combatem a queda de cabelo [conheça 5]

O que você come pode definir sua saúde e também a beleza. Essa frase pode parecer ter saído de um comercial para incentivar o telespectador ou internauta a comprar o produto que está sendo apresentado, só que em parte é a pura verdade.

De acordo com os hábitos alimentares a saúde pode ser prejudicada gradativamente, quando a escolha dos alimentos não está em conformidade com uma dieta balanceada e rica de nutrientes necessários para a manutenção do organismo.

As proteínas, vitaminas, sais minerais são muito mais necessárias e importantes para o corpo do que se imagina, inclusive no que diz respeito a beleza estética, pois a pele e os cabelos sentem a carência que logo se torna percebível e com o tempo a carência de algumas vitaminais vitais para a manutenção do cabelo e da pele pode chegar a um ponto tão sério que apenas com reposição alimentar não funciona, nesses casos se faz necessário consultar o médico para fazer uso de substâncias sintéticas. Mas tudo isso pode ser evitado se consumir os alimentos adequados tanto para a beleza como para a saúde do corpo.

A natureza é muito generosa e nos oferece uma infinidade de possibilidades, dentre elas o essencial para a vida que são os alimentos e a água, significa que com um pouco mais de atenção é perfeitamente possível viver bem gastando pouco.

Sabia que no supermercado o setor mais barato e onde começa a melhor opção para a alimentação balanceada é o de hortifruti?

É perfeitamente compreensivo que cada pessoa tenha sua preferência por determinados alimentos, enquanto que muitos outros não são agradáveis ao paladar, pois paladar é um sentido muito particular em cada pessoa. Mas isso não impede de consumir o que lhe for melhor, a dica é disfarçar os sabores que não são do seu gosto e se for uma fruta muito indicada para o crescimento dos cabelos, esse é apenas um exemplo, pode combinar com outra que tenha o sabor e aroma mais intenso para sobrepor o gosto da outra.

Esse é um recurso que costuma dar muito certo e tem levado mais pessoas a aproveitar todo o valor nutricional do antes achava ser intolerável para o seu paladar e que agora, nem se importam com o sabor que fica secundário e até muito gostoso.

Você pode aprender receitas incríveis de como preparar pratos deliciosos e ricos em valor nutricional para deixar seus cabelos mais bonitos, fortes e combater a queda sem que para isso tenha que fazer uso de produtos a base de hormônios, nem tomar medicamentos que no futuro podem causar danos e prejuízos a saúde, além disso, terá a mais absoluta certeza de que não terá nenhum efeito colateral com aplicação de substâncias químicas para recuperação do cabelo para voltar a crescer ou nascer, sem contar que o baixo custo do tratamento nem se pode comparar, pois tudo o que terá de fazer será ir ao supermercado para fazer suas compras e ainda ter variedade de produtos para comer, ou seja; não vai mudar praticamente em nada do que já faz, a única diferença é que irá inserir na sua cesta de compras produtos mais indicados para a finalidade que busca, que são os alimentos que apresentam resultados positivos para o cabelo.

É sempre bom informar que, ao perceber que a queda do cabelo está muito intensa, o ideal é procurar o médico para fazer alguns exames e identificar se há alguma alteração orgânica que esteja provocando a queda. Em muitos casos, a causa é muito simples, falta de ferro no sangue que é responsável por facilitar a condução dos nutrientes por ter a função de favorecer a oxigenação no sangue por seu importantíssimo na produção das hemácias.

Uma receita refrescante e deliciosa, além de muito simples de fazer é cortar manga em cubinhos e servir com agrião. Uma ótima salada que auxilia muito na absorção de ferro e tem tudo a ver para acompanhamento da refeição.

Em todas as dietas alimentares, a recomendação é beber mais água, primeiro porque é fundamental para limpeza e remoção das toxinas, segundo pelo fato de ser um poderoso hidratante natural que refrigera o corpo, faz bem para a pele, órgãos e cabelo. Evite substituir água por refrigerantes, sucos ou refrescos, tudo isso você pode beber tranquilamente desde que não deixe de beber água.

Confira os alimentos mais indicados para o combate a queda de cabelo sem esforço e ainda preparar ótimos pratos.

  • – Cenoura  
  • – Pepino
  • – Soja
  • – Lentilha
  • – Aveia

São muitos os alimentos ricos em nutrientes para fortalecer o cabelo, porém como nosso objetivo é apresentar cinco dentre tantas opções que igualmente apresentam bons resultados, esses 5 que foram listados acima com certeza devem ser inseridos na dieta. Em pouco tempo, após adaptar uma alimentação balanceada poderá comprovar que seus cabelos e tornaram mais fortes e resistentes contra a queda.

Agora vamos por parte de como tirar o melhor proveito de cada alimento no dia a dia.

Uma das maiores dificuldades quando se fala em administrar a alimentação de maneira saudável é o tempo necessário para o preparo dos alimentos, já que vivemos em uma sociedade em que tudo parece acontecer muito rápido e os compromissos diários exigem maior praticidade em tudo.

Bem, o ideal é comer cenoura e pepino todos os dias. A solução é muito simples, rale a cenoura crua, se preferir pode usar centrífuga e o pepino pode ser descascado, picado e guardado na geladeira para o dia seguinte.

Lentilha não precisa ser consumida todos os dias, porém o preparo é muito simples, pode cozinhar na panela de pressão do mesmo modo que prepara feijão, só que o cozimento é muito mais rápido. É considerado um dos alimentos mais completos.

Soja é ótima para melhorar a circulação e reduzir a queda do cabelo.

Aveia é um excelente cereal rico em vitaminas do complexo B dentre outras, o ideal é também consumir todos os dias. Esse é um alimento muito versátil que pode ser adicionado nos sucos, vitaminas, iogurte ou somente ao leite.

Cuide bem da saúde dos seus cabelos naturalmente.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *