O Tratamento caseiro para queda de cabelo com abacate funciona?

Tratamento natural para os cabelos é um recurso utilizado há muitas décadas, sem contar que não faz mal a saúde e o custo fica muito barato, pois os ingredientes em geral são ervas e frutas como, por exemplo, o abacate que é um grande aliado para os cuidados dos cabelos em casa.

Buscar ajuda profissional para tratar os cabelos é sempre interessante pelo fato de ter uma opinião sobre o diagnóstico dos fios, principalmente para quem usa química como tinturas e alisantes ou relaxantes que agem nos fios e que podem causar queda.

A perda dos cabelos é algo que incomoda tanto homens como mulheres, porém as causas da queda são as mais variadas, por isso muitos estudos e pesquisas são realizadas para oferecer os melhores tratamentos de recuperação, quando se está em um estágio que ainda é possível recuperar os fios perdidos ou então utilizar meios para bloquear, impedir que os cabelos continuem caindo para tentar salvar os que ainda permanecem fortes.

São muitas as tecnologias utilizadas na aplicação de restauração capilar, muitas delas só podem ser feitas por médicos ou profissionais técnicos especializados devido aos riscos e possíveis efeitos colaterais, devido a isso muitas aplicações não devem ser realizadas em casa por conta própria.

Por outro lado, o tratamento natural caseiro quando feito com produtos naturais utilizando o abacate, não oferece nenhum tipo de risco para tratar dos cabelos, seja para embelezamento ou como restaurador e até para acabar com a queda dos cabelos.

Em relação aos procedimentos realizados por profissionais e técnicos nas clínicas e salões de beleza o custo é infinitamente superior aos tratamentos caseiros e mais, é preciso pensar no tipo de exposição que estará submetendo o couro capilar assim como os fios. Claro que não cabe aqui duvidar da ação e intervenção quando realizado por pessoas habilitadas e devidamente autorizadas para tratamentos dos cabelos, ao contrário, sabemos da importância desses profissionais.

No entanto, há muitos métodos alternativos que quando comparados com todos esses aparatos tecnológicos e produtos que custam muito caro, o tratamento contra queda de cabelos com abacate parece até uma piada de tão barato e eficaz, sem contar que pode ser usado por todas as pessoas em qualquer faixa etária sem riscos de contaminação, queimaduras dentre outros acidentes e efeitos secundários de riscos.

Antes de prosseguir com receitas de abacate para tratar dos cabelos, vamos deixar claro que não se trata de um passe de mágica em que basta estalar os dedos para que a queda dos cabelos cesse num piscar de olhos. Se acreditar nessas promessas de que tudo é rápido e tão fácil assim, ninguém estaria investindo em pesquisas de produtos buscando descobrir as melhores e mais recomendáveis opções de tratamento. O mesmo se aplica aos produtos químicos que também não cessam as pesquisas, sendo que para esses, os recursos são voltados para a indústria farmacêutica responsável pelo faturamento de Bilhões, Trilhões e muito mais por ano, mas esse é um outro segmento de assunto que não vem ao caso. É apenas para fins de esclarecimento de que nada é tão simples assim, tudo requer um pouco de dedicação ainda que seja para resultados considerados rápidos e expressivos.

Tratamentos a base de abacate é ótimo para o crescimento dos cabelos, a fruta possui propriedades que estimulam o crescimento dos fios de maneira natural. Muitas pessoas preferem o uso do óleo de abacate por acharem mais simples comprar nas lojas e drogarias para não precisar manipular a fruta, porém, ao processar o abacate em casa, é ótimo para aproveitar toda a composição sem o efeito de conservantes.

O abacate não é apenas uma fruta rica em nutrientes com alto valor nutricional, como também um ótimo antioxidante com aminoácidos em sua composição que favorece o crescimento do cabelo fazendo com que fique mais saudável, forte e bonito.

É necessário ter atenção também com a alimentação, além do tratamento externo nos cabelos, adicionar mais frutas, verduras e legumes à dieta auxilia na beleza da pele e do cabelo. Consumir mais cenoura, abacate, mamão, verduras de folhas escuras, banana, e outros faz bem para a saúde como um todo, sem se esquecer de beber mais água que é essencial para hidratar e eliminar as toxinas.

Uma das receitas para tratamento caseiro é a máscara de abacate que pode ser feita com muita facilidade. Abra a fruta de tamanho médio cortando ao meio, remova o caroço, pegue uma das bandas, com uma colher retire a polpa e coloque no liquidificador. Em seguida adicione algumas gotas de azeite de oliva extra virgem, um pouco de água só para bater com mais facilidade no liquidificador, sendo que a quantidade de água deve ser o mínimo possível para que fique como um creme.

Aplique a máscara de abacate no cabelo, cubra com saquinho plástico e deixe por no mínimo 30 minutos, depois lave normalmente. Se usar touca térmica, o tempo pode ser reduzido para entre 10 e 15 minutos. Simples não é?

Faça essa aplicação uma vez por semana se pretende apenas fortalecer e reduzir o ressecamento, pois é indicada para cabelos secos que em geral são os mais sensíveis. Porém, se for para combater queda de cabelo, repita a aplicação duas vezes na semana para ter um tratamento mais eficaz.

O estilo de vida também influencia na resistência dos cabelos, um bom exemplo é o estado em que o estresse está muito evidente, ou seja, elevado, nesse período pode haver queda de cabelo maior. É aconselhável praticar uma atividade física, fazer meditação e se for necessário, busque ajuda profissional terapêutica para lidar com as dificuldades, pois o cabelo e a pele são apenas alguns sinais de que precisa desacelerar antes de prejudicar a saúde de maneira mais profunda.

Quanto a eficácia do tratamento para queda de cabelos com abacate, sim funciona quando não se trata de uma disfunção do organismo, por isso é recomendável fazer exames médicos para se certificar.

Apresentamos apenas uma receita básica de abacate para o cabelo, no entanto são muitas as receitas que você pode combinar para o tratamento e fortalecer os fios para que parem de cair.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *