Queda de cabelo tratamento caseiro que é Batata

Rate this post

Descobrir os benefícios que os alimentos podem oferecer para o bom funcionamento do organismo, cura e prevenção de doenças e também tratamentos estéticos é sempre bom para fazer uso inserindo na dieta alimentar.

Tratamento natural é sempre a melhor escolha por não oferecer, em sua maioria, efeitos colaterais e ainda tem o fator financeiro que é sempre muito mais barato do que o investimento em remédios nas drogarias, sem contar que a prevenção é sempre o melhor caminho, inclusive sugerido por todos os profissionais de saúde.

Quanto aos tratamentos estéticos, a atenção e os cuidados com os cabelos requer simples ações diárias em casa que podem favorecer tanto com a beleza e proteção tanto do corpo quanto dos cabelos.

O ideal é começar a cuidar do cabelo desde cedo e assim garantir que estejam bonitos, sedosos ficando mais fácil cuidar e evitar a queda a partir de casa.

Muitos produtos naturais contribuem e podem ser usados para a manutenção dos cabelos, um deles é o levedo de cerveja que também possui ótimas propriedades como alimento, aliás, esse é um alimento tão rico que deveria fazer parte da dieta alimentar irrestritamente.

Quando citamos dieta alimentar não significa que seja um alimento voltado apenas para as pessoas que estão seguindo uma determinada dieta, seja para perder peso ou por motivos de tratamento de saúde, mas sim no sentido geral da alimentação. Muitas pessoas buscam alimentação diferenciada sem que seja para fins de tratamento de doenças como, por exemplo, os atletas e pessoas que praticam esportes e atividade física que precisam consumir alguns alimentos específicos para o aumento de massa e energia.

Só para nível de conhecimento sobre levedo de cerveja, esse é um alimento que favorece o ganho da massa magra, reduz à fadiga e o estresse, melhora a capacidade de memorização, facilita o funcionamento do intestino, ajuda a proteger os neurônios e ainda fortalece o sistema imunológico. Traduzindo; diminui as chances de ter gripes, resfriados e outras doenças que quando se está com a imunidade mais baixa, o que pode acontecer até por fatores emocionais.

A essa altura é fácil perceber quanto um alimento barato e tão simples como o levedo de cerveja vale a pena ter em casa e adicionar na alimentação todos os dias.

No segmento do tratamento estético e capilar, fazer tratamento caseiro para prevenção da queda de cabelo usando levedo de cerveja é perfeitamente possível e de baixo custo. Qualquer pessoa pode usar sem receio de afetar a pele, pois se trata de um produto natural que não oferece nenhum tipo de risco.

Vale dar uma pausa aqui para falar sobre efeitos colaterais nos tratamentos com produtos naturais. É comum nas propagandas de cosméticos, prevenção de doenças e até suplemento alimentar, no primeiro momento pensar que se pode fazer uso de todos os produtos sem se preocupar com os efeitos colaterais, mas não é bem assim.

Para auxiliar o combate a queda do cabelo, não é preciso depender de um passe de mágica, na verdade se trata de uma questão de atitude que incluí cuidados diários, mas não precisa pensar que isso poderá tomar muito tempo em que poderia estar se dedicando as tarefas profissionais ou domésticas.

Esse tipo de pensamento não irá ajudar em nada, mas sim uma atitude positiva mental para entender que reverter o quadro, primeiro tem a ver com a saúde como um todo, uma vez que o estresse também provoca queda dos fios, mas não é motivo para se desesperar, mesmo ciente de que o problema tem ligação direta com a aparência que envolve o fator emocional que tanto se ouve falar, a autoestima.

É bom levar a sério esse assunto de autoestima, muitas pessoas perdem excelentes oportunidades de emprego, relacionamento amoroso e algumas chegam ao ponto de até se fechar em casa sem se dar conta que o motivo principal que é não se sentir bem consigo mesmo, um problema que cresce a cada dia na sociedade moderna e que infelizmente causa perdas em muitos setores da vida.

Talvez, para o indivíduo que está com queda de cabelo tenha receio de ficar careca e isso implica de modo tão sério que quando não resolvido possa parecer um fracasso da personalidade uma pessoa se sentir ou se comportar desse modo, só que se fosse tão simples ninguém estaria sofrendo com os transtornos de humor.

Essas explicações servem para dar apenas uma demonstração simplificada do quanto algo aparentemente simples pode causar incômodos sérios, o lado positivo é que tem solução caseira e profissional para fazer com que qualquer pessoa possa retardar ou se ver livre da queda de cabelo.

O tratamento do cabelo começa na linha de produtos que usa diariamente para lavar, procure usar shampoo sem sal e neutro, ou então específico para tratamento a base de ervas e de preferência que seja indicado para uso diário.

É um mito dizer que não se pode lavar o cabelo duas vezes ao dia, se fosse assim, quem lava uma vez na semana não teria queda de cabelos, porém não é recomendado dormir com os cabelos molhados, mesmo que curtos.

Uma dica interessante é fazer hidratação capilar, para isso pode massagear aloe vera diretamente nos cabelos com movimentos circulares sem empregar força, deixe agir de 15 a 20 minutos e lave normalmente.

Quanto a recomendação do uso de levedo de cerveja para tratamento do cabelo é fazer uso diário adicionando esse rico alimento nos sucos, vitaminas, cereais matinais e em outros, diariamente.

O levedo de cerveja possui excelentes propriedades que fortalecem o sistema imunológico, contém em sua composição elementos nutritivos como vitaminas, proteínas e fibras importantes que comprovam sua eficácia que é percebida visivelmente na pele, cabelos e unhas, pois o tratamento é de dentro para fora o que torna muito mais eficiente.

O modo mais indicado de fazer uso do levedo de cerveja para prevenir e combater acne é consumir logo após as principais refeições, duas vezes ao dia após almoço e jantar. Para as pessoas que a noite preferem fazer lanche, também podem consumir do mesmo modo a noite.

Esse tratamento alternativo natural não tem restrição de uso, homens e mulheres de todas as idades podem incluir em sua dieta alimentar.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *